Tecnica Guenkawa

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Há mais de cinco mil anos (3.000 anos de registros escritos e mais de 2.000 com achados arqueológicos) os chineses utilizam a Medicina Tradicional Chinesa como meio de terapia para diversos desequilíbrios do corpo e da mente. Consiste em encontrar a harmonia do corpo e da mente através de canais de energia, conhecidos como “Meridianos”, que percorrem todo o corpo. A terapia é feita através da manipulação em determinados pontos destes canais, que são chamados de “pontos da acupuntura”. A estimulação desses pontos permite a ativação ou sedação da energia que circula ao longo desse meridiano.

Durante muito tempo a Medicina Tradicional Chinesa foi vista com desconfiança por pacientes e médicos adeptos da medicina Ocidental. Hoje em dia a situação é bem diferente. Cada vez mais pessoas procuram a Medicina Tradicional Chinesa para tratar os mais variados problemas. E os médicos, antes receosos, hoje indicam a Medicina Tradicional Chinesa como complemento no tratamento de diversas doenças. A mudança de comportamento se deve aos resultados positivos que comprovam a eficácia da técnica chinesa no tratamento de diversos desequilíbrios do corpo e da mente. É claro que o sucesso no tratamento depende de vários fatores, entre eles a escolha de um profissional de credibilidade e que esteja apto a praticar a Medicina Tradicional Chinesa.

Shanti Terapias Orientais é um espaço especializado em Medicina Tradicional Chinesa para quem busca o equilíbrio energético do seu organismo de forma natural. Destinado pra você dar uma pausa na sua correria diária, cuidar da sua saúde e prosseguir na caminhada de uma forma mais equilibrada e saudável. Regularizado junto aos órgãos competentes do município de São José dos Campos, possuí Alvará de Funcionamento, Auto de Vistoria da Vigilância Sanitária e filiado ao SATOSP – Sindicato dos Acupunturistas e Terapeutas Orientais do Estado de São Paulo.

ACUPUNTURA TÉCNICA GUENKAWA

Acupuntura é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa consagrada como método eflciente para o tratamento de dores, desequilíbrios físicos e emocionais.

 

Consiste na aplicação de finíssimas agulhas de aço inoxidável descartáveis em "pontos de acupuntura" previamente escolhidos diante da avaliação energética de cada pessoa, visando a harmonização e integração Mente e Corpo.

 

Restabelecendo o equilíbrio energético geral do indivíduo, a saúde é recuperada através da reação do próprio corpo aos distúrbios do estresse e do desequilíbrio.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece, desde 1979, mais de 40 doenças tratáveis com excelentes resultados pela Acupuntura como distúrbios respiratórios, dos olhos, da boca, gastrintestinais, neurológicos e musculoesqueléticos, embora a lista dos chineses tradicionais chegue a cerca de 300 doenças.

 

O terapeuta acupunturista e metafísico Suemi Guenkawa Junior, especializou-se em Medicina Tradicional Chinesa com os mestres:

_ Mestre Maria Kuabara – Diretora Administrativa do Chui Seitai Gakuin – Instituto Educacional de Medicina Chinesa em Nagoya - Japão.

_ Mestre Ryu Sei – Diretor da Ryuusei Kokusai Ryoujutsu Gakuin – Escola Internacional de Tratamentos Ryuusei em Nagoya - Japão.

_ Mestre Dra. Zhang Hong – Médica acupunturista e ex-diretora do departamento de acupuntura do Hospital anexo da Universidade Beijing de Medicina Chinesa.

_ Mestre Dr. Celso Yamamoto – Clínico-geral, terapeuta acupunturista e coordenador do curso de acupuntura e estética alternativa pelo Centro de Estudos ShenLong em São Paulo - SP.

 

Em busca de mais conhecimentos para aperfeiçoar a sua técnica como acupunturista, estudou a Técnica Nagano de Acupuntura Japonesa com os mestres Sadao Miyazawa e Kaoru Yamamoto no SATOSP – Sindicato dos Acupunturistas e Terapeutas Orientais do Estado de São Paulo, técnica criada pelo famoso acupunturista japonês Mestre Kiyoshi Nagano (deficiente visual) formado pela Escola para Deficientes Visuais de Oita no Japão (1957). 

 

Suemi Guenkawa Junior criou a sua própria técnica utilizando toda a sua experiência e conhecimentos adquiridos como terapeuta acupunturista e desenvolveu uma nova abordagem para a acupuntura tradicional. Uniu os valiosos princípios da Medicina Tradicional Chinesa e a visão moderna da Técnica Nagano de Acupuntura Japonesa. A técnica Guenkawa é extremamente eficaz com uma abordagem moderna de avaliação, tratamento e em alguns casos, com aconselhamento metafísico. A técnica também é famosa pelo seu rápido efeito terapêutico, pois alivia instantaneamente os sintomas enquanto equilibra os Meridianos (Canais) através dos tradicionais pontos dos Cinco Elementos.

MAPEAMENTO SISTÊMICO INTEGRATIVO TÉCNICA GUENKAWA

"Antes de curar alguém, pergunta-lhe se está disposto a desistir das coisas que o fizeram adoecer.” - Hipócrates

Quando apresentamos algum desequilíbrio persistente, é importante perceber qual aspecto da vida está deixando de fluir adequadamente. Os desequilíbrios são as manifestações dos conflitos interiores. Antes de ocorrer a somatização a pessoa apresenta problemas de ordem emocional, como ansiedade, angústia, depressão, medo, etc. Essa condição interna é um aviso de que sua atuação na vida é inadequada a seu temperamento.

No Mapeamento Sistêmico Integrativo é utilizado toda a sabedoria milenar da Medicina Tradicional Chinesa e filosofia oriental, dentre outros, para auxiliar como mais uma ferramenta de percepção de padrões a fim de permitir uma maior compreensão e acolhimento ao cliente e o processo em si.

Numa conversa de 100 minutos, é feita uma avaliação geral da vida pregressa e atual do cliente, levantando informações familiares, profissionais e pessoais, a fim de compreender a origem do problema.
Desse modo o cliente poderá perceber o mal que está fazendo para si mesmo. O equilíbrio é uma combinação do tratamento com o reposicionamento interior. Uma vez reparada a condição interna, resgata-se a harmonia e consequentemente o tratamento com a acupuntura se torna mais eficaz.

MASSOTERAPIA TÉCNICA GUENKAWA

Suemi Guenkawa Junior iniciou sua carreira como terapeuta corporal no Japão trabalhando nas respeitadas empresas Kabushiki Gaisha Hifumidou e Kabushiki Gaisha JoyHands e especializado em Seitai e massoterapia chinesa Tui-Ná pela Chui Seitai Gakuin – Instituto Educacional de Medicina Chinesa, Professional Thai Massage pela Ong’s Thai Massage School e terapias corporais japonesas pela Nagoya Body Academy.

 

A Massoterapia Técnica Guenkawa foi desenvolvida através da união das técnicas aprendidas e experiência adquirida como terapeuta corporal. São aplicados vários tipos de manipulação em determinadas partes do corpo com o objetivo de prevenir e tratar dos desequilíbrios da saúde. Um dos seus principais fatores é a “qualidade” da manipulação e outro é o excepcional efeito sobre os pontos, canais de energia e áreas manipuladas. Além do efeito terapêutico da massagem sobre o local através da manipulação precisa e adequada removendo as estases, equilibrando os tecidos e corrigindo a má localização dos ossos, graças à sua técnica de ajuste ósseo composta por uma série de movimentos precisos aplicados nas regiões articulares. Tais movimentos obedecem os princípios anatômicos básicos, tratando de forma indolor vários distúrbios músculo-esqueléticos.